Busca
 
 

Fale conosco! fale conosco!

Calendário



« DESTAQUES »

Formatura do CBM/2023

NOTA DE REPÚDIO

Carta ao PARNASO

CURSOS

As Descidas Vertiginosas do Dedo de Deus (2a Edição)

Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade

Diretoria e Corpo de Guias

Equipamento individual básico

Recomendações aos Novos Sócios

2ª Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade



Sábado, 20 de abril de 2024

Você está em: ViasPNSOAgulhinha Beija-Flor

Fissura Mariana - Agulhinha Beija-Flor - Face Sul
Região: PNSO  
Classificação: Escalada Muito Difícil

Conquistadores:
Data da Conquista: 29/12/1991

Extensão: Condição de Proteção: Boa
Melhor horário: ManhãMelhor época: O ano todo
Material Sugerido:
- material basico. 9 costuras, sendo pelo menos uma longa. A proteção pode ser melhorada com friends grandes (5, 6 e 7 da Rock Empire) no começo do primeiro esticão, além de nuts pequenos/médios e/ou friends pequenos (1, 2, 3 da Rock Empire) no final do primeiro esticão. Levar um estribo para vencer o tetinho na metade do primeiro esticão.
 

Identificação da via: Tomar o caminho normal para a Agulhinha Beija-Flor e, ao encontrar a pedra, pegar a trilha à esquerda. A base da escalada fica à esquerda da chaminé.

Abandono/rapel: É possível descer de qualquer ponto da via. A partir do cume, a sugestão é utilizar a Des. Henry Thoreau.

Informações adicionais: Excelente opção de escalada para dias de chuva, pois os primeiros trechos da via dificilmente se molham. Apesar de não serem muito agressivos, os marimbondos costumam oferecer motivos adicionais de preocupação para o escalador.

Histórico:





ATENÇÃO! O praticante de montanhismo deve estar sempre consciente dos riscos inerentes a esta atividade, assim como de que ele é responsável pela sua segurança e pela segurança de pessoas que possam ser afetadas por suas ações.

O material aqui apresentado não deve ser utilizado como única fonte de informação durante o planejamento de uma atividade, pois nele podem existir erros alheios ao nosso conhecimento e alterações posteriores à sua publicação, como retirada de grampos, quedas de árvores e desmoronamentos que afetam o traçado e segurança das vias.




Versão para impressão: