Busca
 
 

Fale conosco! fale conosco!

Calendário



« DESTAQUES »

Formatura do CBM/2023

NOTA DE REPÚDIO

Carta ao PARNASO

CURSOS

As Descidas Vertiginosas do Dedo de Deus (2a Edição)

Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade

Diretoria e Corpo de Guias

Equipamento individual básico

Recomendações aos Novos Sócios

2ª Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade



Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Você está em: BoletinsBoletim n°9 - Dez. 2004
Boletim n°9 - Dez. 2004
Casamentos‹‹ anterior 
|
 próxima ››Biblioteca Daniel Alvarenga

Mutirões

No início do ano passado, quando ainda estava em pleno curso a ETGE/2003, soubemos que seria realizado, por iniciativa do PNT, um mutirão voluntário na Floresta da Tijuca.

A idéia nos pareceu muito boa e por isso abrimos uma excursão pelo Clube para tomarmos parte no primeiro Mutirão Voluntário do PNT. Com um grupo de quatro sócios, - Bonolo, Celeste, Mocellin e eu - nos juntamos a outros 16 voluntários, incluindo o André Amador - responsável pela organização do projeto - para trabalhar na manutenção das trilhas do Anhangüera e do Andaraí Maior. Neste dia, a ‘família machado’, se revezou nas machadadas para remover árvores caídas na trilha que, em uma administração anterior do PNT, já fora adotada pela UNICERJ.

Hoje já estamos indo para a décima sétima edição do Mutirão Voluntário. Muito aprendemos e cada vez mais forte está o nosso compromisso com este projeto. Nossa participação vem sendo não apenas uma forma de contribuir para manter as trilhas abertas e em ordem, mas também de retribuir o que o parque nos oferece.

É importante que usuários e a população em geral conheçam, valorizem e se aproximem mais dos seus Parques Nacionais, desfrutando e preservando este patrimônio e assegurando assim a sua disponibilidade no futuro.

Buarque


Casamentos‹‹ anterior 
|
 próxima ››Biblioteca Daniel Alvarenga

Versão para impressão: