Boletim n°12 - Dez. 2007

Carta de um aluno da Escola de Guias

Rio de Janeiro, 01 de outubro de 2007.

Amigos, companheiros de montanha e, porque não dizer, de vida...

Não consegui completar a segunda fase da ETGE/2007 e conseqüentemente não terminarei a referida Escola de Guias. Hoje então agradeço-lhes formalmente através desta missiva eletrônica.

Era um dia de setembro no ano de 2006 quando o Bonolo me ligou pelas tantas da noite me convidando a fazer parte da Escola Técnica de Guias Excursionistas na condição de aspirante a Guia Caminhante. Fiquei um pouco surpreso, porém aceitei de imediato, mesmo tendo como opção primeira ser Guia Caminhante e Escalador.

E assim comecei a cursar a Escola de Guias da Unicerj.

Neste período tive a oportunidade de aprender muito sobre a história do Clube, participei de excursões memoráveis e convivi com pessoas totalmente dedicadas ao montanhismo e à filosofia MASENC. Aprendi demais e agradeço muito por isso.

Aos meus amigos companheiros da ETGE: tive a honra de fazer parte deste grupo seleto, porém de grande responsabilidade futura para com o Clube e a sociedade. Vocês serão professores, mestres, amigos, companheiros, Guias... Suas decisões e opiniões poderão influir em vidas. Vocês serão Guias e formadores de opinião, lembrem-se disso.

No mais, boa sorte no Estágio em curso. Serão Guias da Unicerj mas para mim serão sempre meus companheiros de turma.

Aos Guias da Unicerj: obrigado por tudo. A dedicação de vocês a todos nós “etgeildos” é algo que nunca vamos esquecer. Perdoem-me por não conseguir prosseguir na ETGE.

Gostaria de coração ter mais tempo para contribuir ou excursionar pelo Clube. Mas isso espero que aconteça em breve para que eu tenha realmente condições de cursar e me formar já na próxima ETGE. Obrigado a todos por tudo!

Carlos Henrique



UNICERJ - União de Caminhantes e Escaladores Rio de Janeiro - http://www.unicerj.org.br