Busca
 
 

Fale conosco! fale conosco!

Calendário



« DESTAQUES »

Formatura do CBM/2023

NOTA DE REPÚDIO

Carta ao PARNASO

CURSOS

As Descidas Vertiginosas do Dedo de Deus (2a Edição)

Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade

Diretoria e Corpo de Guias

Equipamento individual básico

Recomendações aos Novos Sócios

2ª Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade



Terça-feira, 23 de abril de 2024

Você está em: BoletinsBoletim n°12 - Dez. 2007
Boletim n°12 - Dez. 2007
Fisiologia do Exercício e o Montanhismo‹‹ anterior 
|
 próxima ››Dez, Vinte, Trinta Anos da UNICERJ

Livro de Cume

A dinâmica do Clube inclui os acontecimentos importantes nas vidas dos sócios. Algumas notícias são motivos de alegria e congratulação.

Outras são motivos de pesar. Mas em todos os casos, empenhamos nosso apoio aos companheiros de montanha. A seguir, alguns registros importantes:

Casamentos
Três queridos casais decidiram concretizar seu amor unindo-se como família. Como a primeira palavra do título do nosso Clube é união, os matrimônios de nossos companheiros não poderiam ficar sem menção. Nossos parabéns aos novos casais!

Luís Fernando e Paula Arêas
Prado e Paula Menezes
Cela e Mônica Ferreira

Falecimentos
Quatro companheiros perderam entes queridos.

Estivemos ao seu lado neste momento de pesar e prestamos nossa homenagem às pessoas que agora vivem através das lembranças e ensinamentos que se perpetuarão a cada nova geração.

– Masuki Omura, pai do Well
– Carlos Affonso Dellamora, avô do Bonolo
– Angelo Corrêa Ramos, pai da Ângela Domingues
– Loris da Silva Ladeira, pai da Lucia

Nascimentos
Registramos o nascimento de mais três sócias.

Nasceram Júlia e Sara, gêmeas, filhas dos queridos Guias Cássio e Sônia e também Juliana, filha do André Amador. Parabéns aos felizes pais!

Um aniversário muito especial
O grande arquiteto Oscar Niemeyer completou 100 anos em 15/12/2007. É uma vida a ser celebrada. Foi uma honra para nós podermos homenageá-lo, em 28 de agosto de 2004, quando conquistamos em Cachoeiro do Itapemirim, em investida única, a belíssima descida vertiginosa Oscar Niemeyer no Pico do Itabira.

Campanha da Sede Própria
Em 13 de novembro de 2006 foi lançada a Campanha da Sede Própria, quando foi adquirido o primeiro Certificado de Doação pela Sócia Fundadora 001/98 Aleksandra Krijevitch e também foi transferido o valor de R$10.000,00 do saldo do Clube para a conta da Campanha. Desde então, mais nove sócios adquiriram seus Certificados e, desse modo, o saldo atual da Campanha da Sede Própria é de R$ 18.695,23. Lançar a Campanha da Sede Própria já é uma vitória. Agora devemos nos unir ainda mais para, em breve, alcançar o nosso tão sonhado objetivo.

Câmara Técnica do PNSO
Em maio de 2007, a Unicerj aceitou o convite feito pela administração do Parque Nacional da Serra dos Órgãos e passou a participar da Câmara Técnica de Turismo e Montanhismo dessa Unidade de Conservação, que se propõe a discutir questões relativas à visitação e montanhismo no Parque e o turismo em seu entorno.

Palestra
No dia 24/01/2007 recebemos o Professor Claudio Maurício de Souza, Assessor da Diretoria Científica do Instituto Vital Brazil, que nos brindou com a excelente palestra sobre Prevenção de Acidentes por Artrópodos Peçonhentos. O assunto despertou muito interesse e, como surgiram muitas perguntas, tivemos que dividi-la em duas partes. Assim, no dia 31/01/2007, o Professor Maurício retornou à sede da Unicerj para ministrar a segunda parte da palestra, que tratou especificamente de escorpiões.

Festa dos 10 anos da primeira carta aberta
No dia 13 de novembro de 2007, realizamos na sede do Clube, com mais de cinqüenta pessoas presentes, uma confraternização para comemorar precisamente nesse dia, 10 anos de publicação da nossa primeira Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade. Foi uma festa muito bonita e contou com discursos emocionados do Christian, Celeste, Prado, Favre, Leo e Santa Cruz. Agora nos preparamos para, em abril, comemorarmos o décimo aniversário do nosso Clube.

CBM 2007-1
A abertura do CBM/2007-1 foi feita em uma bela excursão à Pedra Bonita, no dia 21 de junho de 2007, com 41 participantes, complementada com um churrasco na casa do Fabio, na Ilha do Governador, onde, além da ótima comida, pudemos desfrutar de projeções de fotos, banho de piscina e o convívio com os amigos. O curso estendeu-se até o início de dezembro, quando teve início o CBM/2007-2 que deverá prosseguir até o décimo aniversário do nosso Clube.

Formandos do CBM/2007-I
– André Bezerra Cavalcante
– Carlos Augusto da Silva Freire
– Ester Capela Vitorino
– Gustavo Benevides Santos
– Janaina Pires
– Paula Oliveira Bezerra de Menezes


Fisiologia do Exercício e o Montanhismo‹‹ anterior 
|
 próxima ››Dez, Vinte, Trinta Anos da UNICERJ

Versão para impressão: