Busca
 
 

Fale conosco! fale conosco!

Calendário



« DESTAQUES »

Carta ao PARNASO

CURSOS

As Descidas Vertiginosas do Dedo de Deus (2a Edição)

Diretoria e Corpo de Guias

Equipamento individual básico

Recomendações aos Novos Sócios

Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade

2ª Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade

Conquistas e Regrampeações Realizadas pelos Signatários da 2ª Carta Aberta

3ª Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade



Terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Você está em: BoletinsBoletim n°12 - Dez. 2007
Boletim n°12 - Dez. 2007
Dez, Vinte, Trinta Anos da UNICERJ‹‹ anterior 
|
 próxima ››Morro da "Zaibilônia"

Mutirões Ecológicos

Como pode ser acompanhado em sua programação de atividades, a Unicerj tem estado presente no Parque Nacional da Tijuca, uma Unidade de Conservação única por estar inserida no meio de um dos maiores centros urbanos do mundo. Este Parque oferece inúmeras opções de caminhadas e escaladas, além de ser também uma belíssima opção de lazer e contato com a natureza para a população do Rio de Janeiro e turistas que vêm conhecer a cidade.

Em recentes excursões, pudemos observar com bastante alegria o excelente estado de conservação em que se encontram os caminhos que dão acesso ao Bico do Papagaio e Pico da Tijuca, com suas trilhas limpas e desobstruídas, drenos que evitam a ação erosiva da água e degraus bem colocados que evitam a ação erosiva dos caminhantes.

Sabemos que essa situação, apesar de provavelmente não chamar a atenção da maioria dos freqüentadores, é fruto de um trabalho permanente e dedicado de manutenção e por isso agradecemos e parabenizamos a administração do Parque pelo esforço empenhado em conservar esses e outros caminhos para usufruto de todos.

Aproveitamos para reafirmar nossa disposição em contribuir com o Parque nesse trabalho, seja nos já tradicionais Mutirões Voluntários ou na educação de novos montanhistas e futuros freqüentadores através dos CBM’s.

Buarque


Dez, Vinte, Trinta Anos da UNICERJ‹‹ anterior 
|
 próxima ››Morro da "Zaibilônia"

Versão para impressão: