Boletim n°15 - Ago. 2011

Novas Conquistas

1) Paredão Francisco José Antonio
Pedra da Conquista, Mangaratiba, RJ
Escalada Difícil
12 investidas, conquista: 05 de setembro de 2010
Conquistadores: Zaib, Willy, Leo, Favre, Rafael, Marina, Kaercher, Osiris, Bonolo, Osvaldo de Oliveira, Marco Dias (Markão), Simone Mendes, Pedro Brito, Leonardo Passos.
Homenagem póstuma ao pai do nosso Fundador Zaib.

2) Descida Ositha Krijevitch
Serra da Bolívia, Itaocara, RJ
Descida Muito Inclinada
Investida única: 1º de novembro de 2010
Conquistadores: Buarque, Gabriela, Bonolo, Maurício de Alencar e Simone Mendes.
Descida do Par. União, que permite evitar as diagonais dos primeiros esticões. A conquista do Par. União foi idealizada e liderada pelos Fundadores Aleksandra e Tarcisio. A nova descida é uma homenagem à querida Ositha, filha do casal.

3) Descida David Rozenfeld
Pedra Mãe, Atílio Vivácqua, ES
Descida Muito Inclinada
Investida única: 28 de maio de 2011
Conquistadores: Cela, André Ribeiro, Edilso, Valdecir e Josias.
Descida diretíssima de três rapéis, do fim do primeiro esticão da Fis. Osiris Gopfert Moreira até a base da Pedra Mãe. O nome da via é uma homenagem ao amigo David, filho do Osiris e da Rosany, sempre presente nas festas da Unicerj e na organização da nossa cantina.

4) Fissura Osiris Gopfert Moreira
Pedra Mãe, Atílio Vivácqua, ES
Escalada Difícil
5 investidas, conquista: 16 de julho de 2011
Conquistadores: Cela, Bonolo, Osiris, André Ribeiro, Elisangela Lima, Maurício de Alencar, Simone Mendes, Valdecir, Edilso, Josias e José Nicácio.
Belíssima sequência de fendas diagonais que proporciona lances variados em agarras, pequenas chaminés e oposições. O nome da via é uma homenagem ao nosso Guia Osiris, membro do Conselho de Administração da Unicerj e que atualmente ocupa a Diretoria Financeira. Osiris completou 60 anos no dia 26 de julho de 2011.

5) Descida Rosany Bochner
Pedra Mãe, Atílio Vivácqua, ES
Descida Muito Inclinada
Investida única: 16 de julho de 2011
Conquistadores: Osiris, Bonolo, Elisangela Lima, Simone Mendes e Valdecir.
Descida diretíssima de aproximadamente 170 metros que permite agilizar a volta da Fis. Osiris Gopfert Moreira para a base, evitando o retorno pelos lances horizontais da escalada. Homenagem à Rosany, esposa do Osiris. Recentemente, em uma festa da Unicerj, afirmou: “Até hoje eu tinha um ciúme danado da Unicerj. Eu não conseguia entender o amor do Osiris pela Unicerj. E ele ainda aparecia com as calças rasgadas das excursões. Com o tempo eu fui compreendendo. Hoje eu quero reconhecer publicamente: eu estava errada. Eu não precisava ter ciúme da Unicerj. Isso aqui é uma verdadeira família. Nós somos uma família. E prometo que vou comprar mais calças novas para que ele possa fazer quantas excursões quiser”.



UNICERJ - União de Caminhantes e Escaladores Rio de Janeiro - http://www.unicerj.org.br