Busca
 
 

Fale conosco! fale conosco!

Calendário



« DESTAQUES »

Formatura do CBM/2023

Antecipação da Reunião Social

NOTA DE REPÚDIO

Carta ao PARNASO

CURSOS

As Descidas Vertiginosas do Dedo de Deus (2a Edição)

Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade

Diretoria e Corpo de Guias

Equipamento individual básico

Recomendações aos Novos Sócios



Quinta-feira, 28 de março de 2024

Você está em: BoletinsBoletim n°7 - Out. 2002
Boletim n°7 - Out. 2002
Stop‹‹ anterior 
|
 próxima ››Carta do Chefe Seathl

UNICERJ recebe a FEMERJ

A UNICERJ convidou a FEMERJ para uma reunião na sua sede.

A UNICERJ (fundada em 17.04.1998) não faz parte da FEMERJ (fundada em 28.08.2000) por uma questão de opção filosófica, pois defendemos o montanhismo amador e não competitivo, contrariamente a FEMERJ que tem por finalidade "estimular a prática e a realização de competições entre seus filiados". Muito embora os objetivos sejam bem diferentes, na prática acreditamos que existe muito a compartilhar, pois certamente há muitos pontos em comum.

Assim, no dia 18 de junho de 2002, acolhemos com toda a grandeza, hospitalidade, civilidade e calor humano, lideranças de vários Clubes de Montanhismo reunidos na FEMERJ.

Participaram da reunião as seguintes pessoas, em ordem alfabética:

Pela UNICERJ: Cassio Almeida, Christian Costa, Eduardo Buarque, Leonardo Godinho, Leonardo Perrone, Lucia Ladeira, Ricardo Borges, Santa Cruz, Sonia Reinstein, Tarcisio Rezende e Willy Chen;

Pela FEMERJ: Bernardo Collares, Dalton Chiarelli, Fernando Vieira, Flavio Aguiar e Flavio Carneiro.

No início da reunião fizemos uma breve apresentação do nosso Clube e falamos sobre o que temos realizado, pois apesar de assumirmos tudo o que fazemos, algumas pessoas escutam somente idéias deturpadas a nosso respeito, especialmente sobre grampos batidos em "vias alheias".

Em seguida, passamos a tratar do "Caso Stop", relatado na nossa página na INTERNET. Diferentes pontos de vista foram expostos e pudemos conversar um pouco sobre a história do montanhismo, as motivações da época da conquista e alguns fatos importantes que sucederam de lá para cá.

Como era de se esperar, foi uma reunião difícil. Mas acreditamos que também foi muito proveitosa. Não concordamos em tudo, evidentemente, mas soubemos nos respeitar mutuamente, que é a base do diálogo civilizado, para que possamos nos reunir em outras ocasiões.


Stop‹‹ anterior 
|
 próxima ››Carta do Chefe Seathl

Versão para impressão: