Busca
 
 

Fale conosco! fale conosco!

Calendário



« DESTAQUES »

Formatura do CBM/2023

NOTA DE REPÚDIO

Carta ao PARNASO

CURSOS

As Descidas Vertiginosas do Dedo de Deus (2a Edição)

Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade

Diretoria e Corpo de Guias

Equipamento individual básico

Recomendações aos Novos Sócios

2ª Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade



Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Você está em: BoletinsBoletim n°7 - Out. 2002
Boletim n°7 - Out. 2002
90 anos da conquista do Dedo de Deus - 20 anos da conquista do Diedro Salomyth‹‹ anterior 
|

Notas

AUDITÓRIO "O GUARANI" - PNSO

Mais uma vez convidados para um evento no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, lá estivemos representados pelo Diretor Técnico Santa Cruz para a inauguração do Auditório "O Guarani". É um excelente espaço para as mais variadas iniciativas culturais e educativas. A inauguração, muito concorrida, contou com a presença de inúmeras personalidades da política e da sociedade civil. O Dr. Jovelino, alto funcionário do IBAMA, sempre preocupado em melhorar a estrutura do parque para os seus visitantes, brindou os convidados com um belíssimo programa, muito bem organizado, apresentando, inclusive, alguns projetos em desenvolvimento, importantíssimos para a preservação deste monumento natural que é o PNSO.

CAMPO ESCOLA ZUMBI DOS PALMARES

É o nome do conjunto das pequenas escaladas do Morro da Urca, localizadas à esquerda do Par. Augusto Ruschi (1986).

Essas vias, por nós conquistadas no final dos anos 80, foram aos poucos se transformando num autêntico Campo Escola, ideal para aprendizagem dos que estão dando os primeiros passos no Montanhismo.

Ao conjunto dessas vias: Kizomba, Quilombo, Mesmo com Chuva, Yacy Fairbairn, Mulher Ingrata, Sonia Rezende, Zumbi dos Palmares e Terceiro Mundo, denominamos Campo Escola Zumbi dos Palmares numa homenagem muito justa por sinal.

CORDAS NOVAS PARA A UNICERJ

Em 2002 aumentamos nosso acervo de equipamento, com mais quatro cordas para as excursões promovidas pelo nosso Clube. Duas foram presentes dos sócios Roy e Bira. As outras duas foram adquiridas graças a um mutirão que contou com ampla participação do quadro social. Essas iniciativas mostram que a coletividade mobilizada move montanhas.


90 anos da conquista do Dedo de Deus - 20 anos da conquista do Diedro Salomyth‹‹ anterior 
|

Versão para impressão: