Boletim n°2 - Jan. 1999

Notas

UNICERJ E PARQUES NACIONAIS

No seu primeiro ano de existência, a Diretoria da UNICERJ solicitou audiência aos Diretores de três dos mais importantes Parques Nacionais do Brasil: Serra dos Órgãos (PNSO), Itatiaia (PNI) e Bocaina (PNSB).

Os Diretores Leonardo Martins (PNSO), Carlos Zican (PNI) e Mário Rondon (PNSB) nos receberam muito bem, abrindo possibilidades para intercâmbio fecundo e produtivo visando parcerias no sentido da preservação da natureza e do desenvolvimento do Montanhismo.

O apoio dos Parques Nacionais à UNICERJ tem sido de fundamental importância nas atividades do Curso Básico e da Escola de Guias, permitindo que os alunos travem contato com a riqueza e singularidade destes locais.

Prado


EXCURSÃO ECOLÓGICA

Foi realizada no dia 13 de Dezembro de 1998, uma excursão para plantio de mudas na Pedra Bonita. Esta atividade contou com o apoio do Colégio Rio de Janeiro, na pessoa de seu diretor Paulo Fernando. Participaram quinze pessoas desta prestigiosa instituição, que no ano passado muito gentilmente permitiu a utilização de uma de suas salas para as aulas teóricas do Curso Básico de Montanhismo.

Foram plantadas 16 mudas entre Pau d’alho e Carrapeteiras no início e final do caminho do elevador. Esperamos que iniciativas como esta possam se repetir em benefício do montanhismo e da natureza.

Christian


CONCLUSÃO DO CURSO BÁSICO DE MONTANHISMO 1998

Dos 30 alunos que iniciaram o Curso Básico em abril de 1998, os 18 relacionados abaixo estão em condições de se formar na solenidade prevista para 17.04.1999, data do primeiro aniversário da UNICERJ.

1 - Adriana Lanziotti
2 - Bruno Lessa
3 - Daniela Soares
4 - Fabio Neves
5 - Francisco Leão (Chico)
6 - Guilherme Faria
7 - Gustavo Konte
8 - Hugo Rafael
9 - Jane Assunção
10 - José Koiller
11 - Juliana Sayão
12 - Julio Dal Poz
13 - Leonardo Kenji
14 - Marcelo Bonfim
15 - Miguel Lessa
16 - Paula Parkinson
17 - Rodrigo Netto
18 - Rodrigo Porto

A Diretoria


SAUDAÇÃO DA UNICERJ AOS CLUBES DE MONTANHISMO

A UNICERJ saúda todos os Clubes de Montanhismo e Centros Excursionistas. Em especial o C.E. Brasileiro e o C.E. Rio de Janeiro.

O CEB, fundado em 1919, por ser o mais antigo Clube de Montanhismo da América do Sul. O CERJ pelos 60 anos completados em 20 de janeiro de 1999, do qual todos os fundadores da UNICERJ são sócios.

União de Caminhantes e Escaladores Rio de Janeiro



UNICERJ - União de Caminhantes e Escaladores Rio de Janeiro - http://www.unicerj.org.br