Busca
 
 

Fale conosco! fale conosco!

Calendário



« DESTAQUES »

Formatura do CBM/2023

Antecipação da Reunião Social

NOTA DE REPÚDIO

Carta ao PARNASO

CURSOS

As Descidas Vertiginosas do Dedo de Deus (2a Edição)

Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade

Diretoria e Corpo de Guias

Equipamento individual básico

Recomendações aos Novos Sócios



Quinta-feira, 28 de março de 2024

Você está em: ViasUrcaMorro da Babilônia

Variante Hobsbawm - Morro da Babilônia - Face Nordeste
Região: Urca  
Classificação: Escalada Difícil

Conquistadores: Renato Pontes e Santa Cruz (em investida única)
Data da Conquista: 07/11/1996

Extensão: aprox. 20mCondição de Proteção: Boa
Melhor horário: TardeMelhor época: O ano todo
Material Sugerido:
-
 

Identificação da via:

Abandono/rapel:

Informações adicionais:

Histórico: Pequena escalada de quatro lances, situada no final do Paredão Entropia, que segue direto para a vegetação que existe em torno do cume do Morro da Babilônia.

O nome escolhido para a via é uma homenagem ao historiador britânico Eric Hobsbawm, nascido no Egito em 1917. Como ele mesmo relata no livro 'A Era dos Impérios', sua mãe veio de Viena e seu pai de Londres. Assim, ele teve uma educação abrangente e integradora da cultura contemporânea. Hobsbawm escreveu livros muito importantes para compreendermos as grandes transformações dos tempos modernos. No mais recente, ele completou o ciclo iniciado em a 'Era das Revoluções' com o antológico 'A Era dos Extremos', onde analisa a época que vivemos. Um livro de grande erudição e sensibilidade.






ATENÇÃO! O praticante de montanhismo deve estar sempre consciente dos riscos inerentes a esta atividade, assim como de que ele é responsável pela sua segurança e pela segurança de pessoas que possam ser afetadas por suas ações.

O material aqui apresentado não deve ser utilizado como única fonte de informação durante o planejamento de uma atividade, pois nele podem existir erros alheios ao nosso conhecimento e alterações posteriores à sua publicação, como retirada de grampos, quedas de árvores e desmoronamentos que afetam o traçado e segurança das vias.




Versão para impressão: