|
Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Morro da Boa Vista
|
|
O Morro da Boa Vista fica situado logo atrás da Prainha. Nele existem diversas vias de escalada. Várias vias ali localizadas têm um início comum situado no próprio estacionamento onde os carros pode ser deixados.
As vias localizadas neste morro têm a vantagem de secarem muito rapidamente, sendo a opção mais garantida após um dia de chuva.
Como quase todas as vias estão na face leste, o melhor horário para se escalar por lá é à tarde, mas pode ser difícil encontrar vagas devido à grande freqüência do local.
Uma boa pedida após as escaladas é o banho de mar e uma peixada no restaurante próximo ao estacionamento.
Vias:
|
1. Paredão Joana
- Conquistada por Prado, Borges e Santa Cruz - 07/04/1992
|
|
|
|
2. Via Arne Saknussem*
-
|
|
|
|
3. Paredão Farias
- Conquistada por José Luiz, Luizinho, Marcelo Fernandes, Mario Arnaud, Ronaldo Paes, Santa Cruz, Zaib e Willy - 05/03/1983
|
|
|
|
4. Paredão Bem Me Quer*
-
|
|
|
|
6. Paredão Bom Crioulo
- Conquistada por Daniel, Filipe, Lucas, Mario Arnaud, Tardan, Santa Cruz e Zaib - 04/05/1988
|
|
|
|
8. Descida Dersu Uzala
- Conquistada por Eduardo Sayão, Fabricio Chi, Rodrigo Souza, Santa Cruz e Willy - 30/09/2001
|
|
|
|
9. Fissura Nagasaki
- Conquistada por Leonardo Perrone (Leo), Ricardo Borges , Osvaldo Pereira (Santa Cruz), Eduardo Buarque e Rodrigo Souza - 09/08/2003
|
|
|
|
|
|
As vias grifadas com * foram incluídas como referência, apesar de não terem a participação de sócios da Unicerj em suas conquistas.
ATENÇÃO! O praticante de montanhismo deve estar sempre consciente dos riscos inerentes a esta atividade, assim como de que ele é responsável pela sua segurança e pela segurança de pessoas que possam ser afetadas por suas ações.
O material aqui apresentado não deve ser utilizado como única fonte de informação durante o planejamento de uma atividade, pois nele podem existir erros alheios ao nosso conhecimento e alterações posteriores à sua publicação, como retirada de grampos, quedas de árvores e desmoronamentos que afetam o traçado e segurança das vias.
|
|