Busca
 
 

Fale conosco! fale conosco!

Calendário



« DESTAQUES »

Formatura do CBM/2023

NOTA DE REPÚDIO

Carta ao PARNASO

CURSOS

As Descidas Vertiginosas do Dedo de Deus (2a Edição)

Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade

Diretoria e Corpo de Guias

Equipamento individual básico

Recomendações aos Novos Sócios

2ª Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade



Sexta-feira, 29 de março de 2024

Você está em: BoletinsBoletim n°15 - Ago. 2011
Boletim n°15 - Ago. 2011
Parque Nacional da Tijuca‹‹ anterior 
|
 próxima ››Minha primeira vez no Dedo de Deus

1º Seminário do CA e 5º Seminário de Guias

"Uma pergunta é feita a dois operários de uma mesma construção. O que você está fazendo? O primeiro responde: Estou empilhando tijolos. O segundo, muito mais consciente diz: Estou construindo uma linda catedral."

No dia 11 de setembro de 2010, sábado, realizamos no espaço cedido pelo Zaib, o primeiro Seminário do Conselho de Administração. Foi uma reunião muito importante que durou todo o dia, realizada nos mesmos moldes dos Seminários de Guias dos anos anteriores, quando marcamos um ponto de encontro e partimos todos juntos como se fosse para uma grande excursão.

As atividades do dia foram conduzidads pelo Leo, nosso Presidente, que abriu os trabalhos afirmando que a Unicerj representa a materialização de nossos sonhos: "Estamos aqui hoje para reafirmar o projeto do nosso Clube que vai muito além das caminhadas, escaladas e conquistas e visa dar uma contribuição à sociedade brasileira e fazer história no montanhismo do Brasil".

Após várias horas de reunião, com ampla participação de todos os presentes, concluímos pela necessidade de fortalecermos os valores do MASENC (Montanhismo Amador, Solidário, Ecológico e Não Competitivo) junto aos novos sócios, para que eles se sintam realmente integrados em nosso Clube.

Neste sentido, contamos com a participação efetiva dos Guias, que são os responsáveis por liderar todas as atividades promovidas pela Unicerj.

No sábado seguinte, no mesmo local, tivemos o nosso 5º Seminário de Guias. Na ocasião, reafirmamos o comprometimento de todos com os ideais do montanhismo amador. Nesse dia, excepcionalmente, não foram programadas excursões pelo Clube, como costuma acontecer também no aniversário da Unicerj, para que todos os Guias do Clube possam participar.

Nesse 5º Seminário reunimos 20 Guias da Unicerj. Mais uma vez, valeu a pena!

Lucia


Parque Nacional da Tijuca‹‹ anterior 
|
 próxima ››Minha primeira vez no Dedo de Deus

Versão para impressão: