Busca
 
 

Fale conosco! fale conosco!

Calendário



« DESTAQUES »

Formatura do CBM/2023

NOTA DE REPÚDIO

Carta ao PARNASO

CURSOS

As Descidas Vertiginosas do Dedo de Deus (2a Edição)

Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade

Diretoria e Corpo de Guias

Equipamento individual básico

Recomendações aos Novos Sócios

2ª Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade



Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Você está em: BoletinsBoletim n°15 - Ago. 2011
Boletim n°15 - Ago. 2011
Festa do 12º Aniversário da Unicerj‹‹ anterior 
|
 próxima ››Festas Temáticas Modulares

Livro de Cume

Reunimos aqui um conjunto de acontecimentos importantes na vida dos sócios e consequentemente do Clube. Algumas notícias são motivo de alegria e congratulação e outras são motivo de pesar.

Casamentos
Nossos parabéns aos novos casais que decidiram formalizar a sua união:
  - Bonolo e Elisangela
  - Laiz (filha do Guia Willy) e Neil

Nascimentos
Registramos o nascimento de mais duas sócias. Nasceu Pietra, filha da Alessandra e do Guia Jeferson e Juliana, filha da Daniele e do Guia Godinho.

Notas de Falecimento
Três companheiros perderam entes queridos nesse período. Manifestamos o nosso pesar nesse momento e prestamos nossa homenagem àqueles que agora se perpetuarão através de lembranças.
  - Dona Amelinha Siciliano Vidal, mãe do Vidal
  - Luis Roberto Carneiro da Cunha, pai da Bia
  - Sonia Perrone, mãe do Leo

Atividades Solidárias na Serra
Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, sensibilizados com os desastres ocorridos na Região Serrana, realizamos atividades solidárias, em conjunto com a Cruz Vermelha do Rio de Janeiro, em cuja sede estivemos ajudando a organizar os mantimentos e agasalhos. Em Teresópolis e Friburgo, para onde fomos diversas vezes, auxiliamos a levar, organizar e distribuir as doações, inclusive carregando mantimentos nas costas para áreas sem acesso, e na remoção de escombros para liberação de vias.
Conforme disse o Natan em nota enviada na época: “Ainda não sei o que sinto após ver tanta destruição. O pouco que ajudei não me deixou satisfeito e só de saber que tem muita gente que pode fazer muita coisa e não se mexe, só fica com o controle remoto na mão, botando a culpa nas autoridades me revolta. Enfim, podemos fazer a diferença com o S do MASENC, sabemos disso.”

Festa do 13º Aniversário da Unicerj
Nos dias 16 e 17 de abril de 2011 comemoramos, em grande estilo, os 13 anos da Unicerj. Não percam matéria na próxima edição.

Homenagem a Vital Brazil
Na reunião social de 23 de setembro de 2010 recebemos a visita de Érico Vital Brazil quando, numa breve e animada cerimônia, nosso Diretor Técnico passou às suas mãos uma placa alusiva à conquista do Paredão Vital Brazil.
Érico, neto de Vital Brazil, dirige a Casa de Vital Brazil, entidade que mantém viva a memória desse grande pesquisador brasileiro, descobridor da especificidade do soro antiofídico e fundador de dois importantes centros de pesquisa e de produção de imunobiológicos, o Instituto Butantan, em São Paulo e o Instituo Vital Brazil, em Niterói.
O Paredão Vital Brazil foi conquistado no dia 27 de fevereiro de 2010, em duas investidas. A via, uma escalada fácil, fica na Pedra de Inoã, em Maricá e é uma justa homenagem a Vital Brazil Mineiro da Campanha.


Festa do 12º Aniversário da Unicerj‹‹ anterior 
|
 próxima ››Festas Temáticas Modulares

Versão para impressão: