Busca
 
 

Fale conosco! fale conosco!

Calendário



« DESTAQUES »

Formatura do CBM/2023

NOTA DE REPÚDIO

Carta ao PARNASO

CURSOS

As Descidas Vertiginosas do Dedo de Deus (2a Edição)

Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade

Diretoria e Corpo de Guias

Equipamento individual básico

Recomendações aos Novos Sócios

2ª Carta Aberta aos Montanhistas do Rio de Janeiro e à Sociedade



Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Você está em: BoletinsBoletim n°9 - Dez. 2004
Boletim n°9 - Dez. 2004
Curso Básico de Montanhismo:CBM/2003-2‹‹ anterior 
|
 próxima ››Caso Stop - Uma conversa sobre Cidadania

Unicerj no Parque Nacional do Itatiaia

Todos os anos, desde que a UNICERJ foi fundada, temos o privilégio de excursionar no Planalto de Itatiaia. Esse ano não foi diferente. Após peregrinar no mar de burocracia do IBAMA para obter a autorização de pernoite no Abrigo Rebouças, embora as pessoas com quem estivemos nos recebessem com cordialidade, pudemos utilizar o Abrigo em dois finais de semana seguidos no mês de agosto. Itatiaia é um deleite renovado para quem conhece, e fascinação para os que vão pela primeira vez, compelidos pelas histórias contadas por aqueles que não se rendem às belezas naturais da região e pela excelência das caminhadas e escaladas oferecidas graciosamente aos visitantes.

As atividades programadas foram plenamente realizadas com sucesso nos dois finais de semana. Além dos cumes das Agulhas Negras, Prateleiras e Pedra do Altar, conquistamos mais uma via de descida denominada Getúlio Vargas, localizada na Asa de Hermes.

Proporcionar a ida dos alunos do Curso Básico e da Escola de Guias, que são cursos gratuitos na UNICERJ, a excursionar em Itatiaia, vale todo o esforço empreendido desde seu planejamento até o último aperto de mão na despedida dos sócios que, entorpecidos pelo cansaço e, ao mesmo tempo, embevecidos de satisfação, retornam aos seus lares.

Tarcisio


Curso Básico de Montanhismo:CBM/2003-2‹‹ anterior 
|
 próxima ››Caso Stop - Uma conversa sobre Cidadania

Versão para impressão: